sábado, 10 de agosto de 2013

Aprendendo Crochê


     E depois de assistir muitos vídeos, aprendendo os nomes de alguns pontos, eu consegui fazer alguma coisa. Nada parecido, ainda, com este da foto a cima... amei, muito lindo. Porém, com passos pequenos vamos chegar em algum lugar, não é ?! =D

     Depois dos vídeos, percebi que queria aprender mais, então, comecei a pesquisar como ler e seguir os tais "gráficos" ou "esquemas" de crochê. Ainda fico na dúvida em certos pontos, mas nada que o nosso amigo Google não resolva.
    
     Este headband aprendi com os vídeos, junto com a flor. Ainda falta colocar o botão. =)
     Seguindo direitinho os passos da pessoa que ensina, fica fácil. O problema de aprender com esses vídeos foi um só : os nomes dos pontos. Depois que acostumei com Single Crochet, Double Crochet, 2 double Crochet, não sabia o que as brasileiras dos outros vídeos estavam fazendo de certo. Primeiro porque em alguns vídeos, a imagem não colabora, em outros, a pessoa fazia tão rápido que não conseguia seguir. Ai ficava voltando o vídeo o tempo todo.
    
    
     E com o esquema, não é este que usei, porém, este está bem menos complicado de entender. Eu pego os esquemas neste site : Coatscrafts 
     Lá tem receitas de várias coisas lindas para fazer. Tudo bem explicado.
     Tem até manual e tal. Já imprimi e me ajuda muitíssimo.
          E aqui está o resultado :

      Gostei muito deste. E vou seguir o esquema. Vou fazer todos os Motivos e fazer a Manta. Vamos ver quanto tempo eu demoro. Rss... Já fiz 6 motivos. Acho que são 48 no total.
     Só mudei a cor e a espessura da linha. Para menor, para ficar mais delicado ne.

      Bom, então, até !! =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário