segunda-feira, 17 de março de 2014

O Projeto Rose

O Projeto Rose / Graeme Simsion
Editora: Record
Páginas: 320

Don Tillman, 39 anos, professor de genética e solteiro. Com horários fixos e super cronometrados, com direito a tabela semanal. Ele faz artes marciais, cozinha sua lagosta, leciona, toma bebidas alcoólicas na quantidade permitida, faz compras de acordo com os alimentos e dias da tabela, limpa o banheiro, etc.

Muito certinho ou impressão ? Eu diria sistemático.

Com poucos amigos,exatamente dois, Don não tem a facilidade de interagir com a sociedade em geral. Afinal, essa sociedade sem hora pra nada, bagunçaria muito a vida dele.

Então,ele resolve mudar o status de solteiro e vai em busca de uma parceira com a ajuda do Projeto Esposa. Que nada mais é do que um questionário. Inclui perguntas como, se bebe, se fuma, se é pontual, se é vegetariana e essas são umas das perguntas menos exigentes. E é simples assim, a mulher que responder todas as perguntas de acordo com o que ele acha certo ou bom, é a perfeita para ser a esposa.

Porém, quando ele conhece Rosie, uma pessoa que ele tem certeza de ser inadequada para o cargo esposa, pois bebe demais, um QI não muito elevado, fuma, totalmente incompatível a ele. Mas que precisa de uma ajuda para descobrir quem é seu pai. Nada mais eficiente do que um geneticista, Don. E então se inicia o Projeto Pai, deixando o primeiro projeto de lado.

Bom, não sei se sou apenas eu, mas quem sou eu não é ?! Achei o livro um tanto que cansativo, acho que foi o jeito de Don olhar as coisas, mto regrado, sistemático, detalhista. Me cansou. Porém li até o final.

Esse jeitão me levou diretamente para SHELDON, do seriado Big Bang Theory. Mas vamos combinar, prefiro o seriado mil vezes.

Dizem que o livro é um tanto engraçado. Verdade. Mas dizer que ele é super engraçado, do começo ao fim ... Isso não.

Enfim, vou parando por aqui.
Primeiro livro do ano, que comecei a ler ano passado... xD
Mas voltei a lê-lo apenas um tempo depois da Yasmin nascer.
E Volto para dentro dos livros, pra ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário